|| Resenha || Não Pare!

20 de outubro de 2015

Título: Não Pare!
Gênero: Romance | Young Adult | Sobrenatural
Autora: FML Pepper
Editora:Valentina
Formato: Capa Comum/Ebook
Nota: 

Sinopse: “Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela"

Comentando...

Em toda minha vida, nunca imaginei que alguém teria tanta criatividade! Em terra de Saci e Mula-sem-cabeça (não desmerecendo o nosso folclore), a autora traz uma idéia, que em minha opinião, foi genial. Escrever sobre bruxos, dragões, lobisomens e vampiros, é moleza! Agora, romantizar a morte... foi superação! E ainda dizer que tem olhos azuis, fez meu coração parar!Brincadeiras a parte,” Não Pare!” foi uma grande surpresa.

Garimpando no site da Amazon, vi esta capa que me chamou a atenção, e o titulo me deixou ainda mais intrigada. Nessas horas fico feliz em ser curiosa. Pra mim foi um achado!

Com um texto de fácil entendimento, e que faz o leitor ficar vidrado, o livro traz uma proposta de romance incomum, entre uma estranha menina e aquele que veio lhe ceifar a vida.Um cavalheiro da morte que te confunde e te encanta, não mostrando se é o vilão ou o mocinho até o ultimo momento. Despertando assim duvidas e desconfianças.

De tirar o fôlego, recheado de intrigas e com altas doses de aventura, te deixando em tensão a cada pagina. Traz em seu conteúdo os típicos questionamentos juvenis, e as duvidas de uma garota que só quer entender o motivo de viver como nômade, e porque a morte está, ainda que indiretamente, ao seu lado.

 Uma trama cheia de mistérios e surpresas, que te faz mergulhar de cabeça nesta historia, e imaginar junto com a autora os cenários tão detalhados deste reino subdividido, que é paralelo a nossa dimensão.

Sobre a série...

"Não Pare!" É o primeiro volume desta trilogia, lançado em Maio/2015. Tem sequencia nos livros "Não Olhe!", lançado na bienal do Rio de Janeiro em Setembro deste ano e "Não Fuja!", com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Todos pela Editora Valentina.​





Nenhum comentário

Postar um comentário