|| Resenha || Para Todos os Garotos que Já Amei

23 de outubro de 2015

Título: Para Todos os Garotos que Já Amei
Título Original: To All the Boys I've Loved Before
Gênero: Romance/YA
Autora: Jenny Han
Editora: Intrinseca
Formato: Capa Comum/Ebook
Nota: 

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou— cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Comentando...

Quem nunca mandou uma cartinha de amor? Eu já! Muitas até... Ah minha adolescência... aquela expectativa da resposta, que nem sempre vinha. Ver a reação do seu destinatário, que nem sempre era a esperada. Era engraçado.

Mas para Lara Jean Song, a nossa heroína de “Para Todos os Garotos que já Amei” as coisas foram um pouco...diferentes.

Amou cinco garotos em toda sua vida. E a cada amor encerrado ela dedicava uma carta. Não uma carta de dor, magoa ou decepção. Mas um relato dos pontos fortes e fracos de cada um mediante a sua avaliação. Alem de conter seus mais profundos sentimentos. Cada uma era devidamente escrita, envelopada e endereçada. Mas nunca foram enviadas. Ate agora...

Quando sua irmã mais velha, Margot, começa os preparativos para se mudar para a Escócia, a caixa na qual essas preciosidades são guardadas some misteriosamente. Fato que só é descoberto quando um de seus destinatários a questiona sobre o conteúdo de sua carta. A partir daí, Lara Jean vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Para todos os garotos que já amei” é um romance gostoso de se ler. Narrado em primeira pessoa, com leves doses de humor e escrita fácil, a historia te leva pra dentro da cabeça da personagem, partilhando com ela suas incertezas e temores de uma adolescente que vê sua zona de conforto mudar de uma hora pra outra.

Sobre a série...
Na realidade é uma duologia: "Para Todos os Garotos que já Amei" e "P.S Ainda Te Amo", que ainda não tem uma data de lançamento confirmada pela Intrinseca.


Nenhum comentário

Postar um comentário