|| Resenha || A Rainha Vermelha

23 de outubro de 2015


Título: A Rainha Vermelha
Título Original: Red Queen
Gênero: Distopia/YA
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Formato: Capa Comum/Ebook
Nota: 
Sinopse: O  mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


 Comentando...

Acho que só tenho uma palavra pra descrever esse livro: Eletrizante! Em todos os sentidos.

Enquanto estava lendo, me peguei prendendo a respiração em muitos momentos. De verdade! É aflitivo e emocionante. Conforme avançava na leitura, me perguntava o que mais poderia acontecer. E então Bang!! Acontecia. Cara foi uma leitura muito empolgante. Mare Barrow é uma heroína. Literal, com poderes e tudo!

A monarquia dominava essa época, que, pelo que foi passado, é muito alem desse tempo em que vivemos. Onde o que conhecemos hoje, não existe mais. O mundo é dominado por seres com poderes surpreendentes, e alguns até mesmo exóticos. Mare se vê no meio desse turbilhão, ao tentar ajudar um amigo.

 Ela deixa de ser a miserável ladra e passa habitar o suntuoso Palácio. Confusa, por não conseguir entender como pode possuir algum poder sendo uma simples “Vermelha”, ela se vê enredada em intrigas, confusões e desconfianças. Acaba percebendo que as aparências enganam e que talvez, tudo em que acreditou até agora, não seja real.

É um livro instigante, que te faz querer terminar pra poder saber o que vai acontecer. Você muda toda hora de lado. Não sabe por quem torcer. E o final... é de perder o fôlego!


Sobre a série...

"A Rainha Vermelha" é o primeiro volume da série que tem sequencia no livro "Glass Sword". Com data de lançamento prevista para fevereiro de 2016 nos EUA, a Editora Seguinte, aqui no Brasil, pretende fazer um lançamento simultâneo. Vamos aguardar!!


2 comentários

  1. Estou esperando a série terminar para começar a ler !!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando a série terminar para começar a ler !!!!

    ResponderExcluir