|| Resenha || Depois do Que Aconteceu

17 de novembro de 2015

Título: Depois do que Aconteceu
Gênero: Romance
Autor: Juliana Parrini
Editora: Editora Suma De Letras
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse: “O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto”.Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista.A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?


Comentando...

No início vemos uma Isabel em depressão profunda há 1 um ano pela perda de seu grande amor Alex. Nesse período suas melhores amigas, as gêmeas Luci e Lua, que ela considera como irmãs, tentam de tudo para tirar Isabel do fundo do poço. Mas isso só acontece quando ela própria decide que é hora de voltar a viver.
“Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mas isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente.Você acabou com a minha vida! Confesso meus sentimentos a mim mesma, indo contra minha tática inicial de encontar motivos para odiá-lo. Eu o odeio. Odeio por tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo o que significou”.

“Eu preciso da verdade. Preciso mudar”.


Então resolve fazer uma pequena viagem com seu pai até São Paulo para visitar sua tia (insuportável) e seus primos.

Chegando lá, Isabel faz uma mudança no visual (e gente isso sempre levanta a moral de qualquer mulher, eu sei disso rsrsrsrs!!). Mas o inesperado acontece, e num encontro casual conhece Daniel Clark, o homem que estremece suas estruturas e faz com que suas atitudes mudem completamente, fazendo com que ela mesma não acredite nas coisas que faz.

“Estou em extase. Após alguns minutos a razão e o senso de responsabilidade falam mais alto. O que eu fiz? Nunca agi dessa maneira e fico tentando processar o que acabamos de fazer. Eu não o conheço. Não deveria ter deixado chegar a esse ponto. Não deveria! Ou deveria? Sim, deveria”.

Através das lembranças de Isabel, a autora faz com que o leitor consiga entender o que houve com o relacionamento entre ela e Alex.

“Dizem que quando a saudade não vai embora é porque resolveu ficar, e não adianta, em hipótese alguma, dizer ao coração o que ele deve fazer. Às vezes ele é cruel e nos leva para um mundo totalmente desolador. Vejo seus olhos brilharem à distância. O vento sopra em meus cabelos, enquanto corro para os seus braços o mais rápido que posso certa de que, ao encontrá-lo, serei feliz novamente. Até perceber que estou caminhando há horas, dias, um ano, sem nunca chegar aos braços do meu amor.”

O que achei interessante do livro é que a autora não dá uma dica do que aconteceu com Alex, e passamos mais da metade do livro imaginando qual o motivo real de tanto sofrimento da Isabel (eu descobri lendo uma resenha gente. Ahhhh!!!!! odeio spoiler sem aviso). Mas a sofrência acaba depois que conhece Daniel Clark, que fica encantado com Isabel desde o primeiro encontro.

A história se desenrola depois que Isabel volta para o Rio de Janeiro onde começam as surpresas, uma atrás da outra: Seus primos (Caio e Marcela/Malacela) passam a morar no mesmo prédio que ela; O reencontro com Daniel é bem intenso; uma amizade nova aparece (Jonathan).

Bem o livro é leve e emocionante. Em várias partes fiquei com meus olhos marejados e o final... Ahhhh o final!! Tem uma carta do Alex que mudará o rumo dessa história, e por isso estou aqui, louca para ler o segundo livro.

Sempre olhei as capas antigas dessas duas histórias e tinha a curiosidade de ler, mas foi depois de saber que ela teve mais de 7 milhões de leituras na internet que decidi comprar, fora que eu prefiro livro físico à ebook.

Desejo de coração que você leia e se emocione com essa história.



Nenhum comentário

Postar um comentário