|| Resenha || Imã de Traste

24 de novembro de 2015

Título: Imã de Traste
Gênero: Romance
Autor: Fê Friederick Jhones
Editora: Tribo das Letras
Formato: Capa Comum
Avaliação: 
Sinopse: Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado. Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe. Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas. Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho. Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.




Comentando...

Quem nunca se apaixonou por um traste que atire a primeira pedra!!! Pois é nem eu. Por isso a primeira coisa que me chamou atenção foi o título do livro, e confesso, eu sou uma Ímã de Traste.


Mas vamos lá, a nossa personagem se chama Valerie e tadinha, já inicia a história levando um pé na bunda. E o pior: por mensagem!!!

Tentando sair do fundo do poço que entrou, Valerie recebe seus amigos e o quarteto (como eles mesmo se apelidaram) se junta para comer pizza e tentar levantar a moral da amiga.

Mas durante a conversa Valerie descobre que Alice, Mônica e Rico lhe deram o apelido de “ímã de traste” por causa de todos os seus últimos relacionamentos, que foram com idiotas que partiram seu coração. Ela fica chateada com todos e os expulsa de sua casa. Mas depois de esfriar a cabeça e pensar muito sobre o assunto, ela chega a conclusão que seus amigos tem razão.

“6 trastes, 6 erros, 6 apostas e um coração partido em mil pedaços! Será que eu era tão ruim assim?”

Então ela resolve pedir ajuda para seu melhor amigo Rico para tentar entender o que acontece com ela, que tem essa fama de “dedo podre” para homens. Ela quer resolver seus problemas de relacionamento de uma vez por todas.

Gente é nesse momento que descubro que eu também tenho a “Síndrome da Salvadora”...

“São aquelas mulheres que acham que os canalhas e garanhões, precisam ser salvos. Como se vocês fossem capazes de mudar esses homens. Vocês serão AS MULHERES!”


A história se desenrola e Valerie se envolve ainda mais na sua carreira de produtora musical. Agarrando uma oportunidade única, ela só não consegue enxergar o que está bem diante do seu nariz e sai em busca de excluir de vez o título de "ímã de traste".

Não conhecia a autora, foi uma indicação de Gleize Costa (Autora de "Meu Namorado Literário") e foi uma bela surpresa pra mim. A história é engraçada, divertida, envolvente e emocionante.

Além do tema principal, a autora aborda vários assuntos como os problemas da amiga com o casamento e mostra um lado delicado ao falar sobre a leucemia.

É uma história de amizades verdadeiras que te faz rir, te faz chorar, te faz se emocionar. Ah!! E te faz pensar que: se você busca um amor ele pode estar mais perto do que você imagina!!!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário