|| Resenha || Minha Julieta

1 de dezembro de 2015

Título: Minha Julieta
Títilo Original: Broken Juliet
Série: Starcrossed ( livro 2)
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance|Young Adult
Formatos: Capa Comum / Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir... Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ...mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

Capa Original


Comentando...
“Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi o meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu mais prazer do que eu podia imaginar, e é o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser capaz de suportar”



Cassie está destruída. Ethan fez isso. A situação agora é inversa. Depois de tentar tantas vezes ajudar Ethan, é a vez de Cassie ser ajudada por ele.

Trazer esse homem de volta para sua vida pode significar mais dor e mais sofrimento. Traz o risco de se machucar pela terceira vez. Cassie não confia em Ethan, e ele, vai precisar batalhar para fazê-la confiar outra vez.

Foi gostoso demais ler esse livro. O primeiro me cativou de uma maneira impar, e fiquei mais do que ansiosa pela seqüência. E não me decepcionei, de verdade! Confesso que tive certo receio de achar repetitivo e até mesmo desnecessário, mas não aconteceu.

Os dois voltaram mais apaixonantes e apaixonados do que nunca! E o fato de saber a história com algumas perspectivas dele através de seus diários, foi indescritível. Entrar na cabeça do Ethan foi sensacional.

Achei isso um ponto mais do que importante. Deu pra entender muito mais as atitudes que ele tomou no primeiro livro. Foi muito legal constatar que ele, mesmo com toda aquela coisa de insegurança, frustração e medo, sempre foi apaixonado pela Cassie. Daquela maneira meio torta, mas sempre foi.

Além do tempo atual, entre os ensaios e as interações fora do palco, também vemos as coisas do passado, quando ainda estudavam. Passamos pelos motivos dos términos, as nuances do relacionamento, o ciúme extremo que ele sentia, e as tentativas de Cassie em querer consertar esse relacionamento fadado ao fracasso.

O “novo” Ethan me emocionou em muitas partes. Como a história vai e volta no tempo, deu pra ver a mudança gritante que ele teve. O motivo que desencadeou a decisão dele de mudar deixou meu coração apertadinho. Me deu uma peninha dele!

“ Você sempre foi meu incentivo para melhorar, tanto física quanto mentalmente. Você era minha recompensa.” (Ethan)
Eles meio que trocaram de lugar durante os anos. E isso foi genial. O Ethan do passado é a Cassie de hoje e vice-versa. Adorei ve-lo batalhar por ela da mesma forma que ela batalhou por ele anos atrás.

Os diálogos são bem montados, lindos e coerentes. É como se estivéssemos junto com eles enquanto conversam.

Enquanto lia, destaquei alguns trechos do livro pra poder mesclar na resenha, mas não consegui escolher quais colocar. Então vou colocar todos!(Yes!!!!). A maioria é do Ethan, porque ele está muito falante nesse livro. (Adoooroo!)

Então, aí vai:
- Ethan, há quanto tempo você está aí fora? [...]
- Algumas horas, mas de certo modo... – Ethan baixa os olhos e balança a cabeça novamente. – Eu meio que me sinto como se estivesse aqui fora há uns três anos, tentando criar coragem para bater na porta. [...]

É como se o nosso relacionamento fosse um daqueles paradoxos lógicos idiotas.Quando é que um namorado não é um namorado?Quando ele é Ethan Holt.

- Você nunca me deixou ajudá-lo no passado.
- Eu devia ter deixado. Não cometa os mesmos erros que cometi. Por favor. Deixe-me mostrar para você o quanto posso ser diferente.

- Antes eu achava que podia ser o que você merecia. [...] Agora eu sei. Me deixa provar que posso amá-la do jeito que você merece.

- Amar você – diz Ethan – é a coisa mais idiota e egoísta que já fiz, mas não consigo parar. Deus sabe que tentei.

- Sei que é cedo demais, mas eu não vou mentir para você e dizer que não quero, porque quero, sim. Quero ser seu namorado. Não, espere... “namorado” soa tão bobinho. [...] Quero ser seu homem. Seu amante. Seu... droga, não sei. Seu Ethan. Qualquer porra de que você quiser me chamar, é isso que quero ser.

- Quer que eu leve alguma coisa?
Ele olha para mim por alguns segundos.
- Só você. É tudo de que eu preciso.

[...] Se nós tivermos uma chance de ficar juntos, sei que preciso encontrar uma forma de perdoá-lo.O problema é que tenho muito mais experiência em odiá-lo que em amá-lo.

- Você não precisa fazer. Só o fato de existir já é o bastante para acabar completamente comigo, caralho.
(Ethan)


[...] É que prefiro vê-lo como o cara malvado. Assim é mais fácil ignorar seja lá o que for que esteja acontecendo entre nós dois.

  As pessoas são como vitrais. Cintilam e brilham quando o sol está alto, mas, quando a escuridão se instala, sua verdadeira beleza se revela apenas se houver luz por dentro. (Ethan)

Ai ai... (suspiros rsrs)

Enfim, o livro é maravilhoso! Estou mais apaixonada ainda por esses dois. É como se “Meu Romeu” fosse um prelúdio pro “Minha Julieta”, que é extremamente sensual, emocionante e com uma carga amorosa e dramática que te arranca o fôlego.

O Ethan está mais maravilhoso do que nunca e a Cassie é magnífica. Adoro quando leio um livro e fico naquela DPL extrema. Significa que ele realmente mexeu comigo e vai ser mais do que inesquecível. “Minha Julieta” cumpriu com maestria esse papel.

:::::Quote Favorito:::::


 Sobre a Série...


" Minha Julieta" é o segundo livro da série Starcrossed. O primeiro é "Meu Romeu" 
. O terceiro livro da série, "Wicked Heart", tem previsão de lançamento para Maio de 2016 nos Estados Unidos. A Globo Alt, responsável pela publicação da série no Brasil ainda não divulgou uma possivel data de publicação por aqui. Vamos aguardar e sofrer com a espera!






Nenhum comentário

Postar um comentário