|| Resenha || Perdido Sem Você

8 de janeiro de 2016

Título: Perdido Sem Você
Gênero: Romance
Autor: Lycia Barros
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse:   Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.


Comentando...

Nessa história vamos conhecer mais um pouco de Dante . Vimos ele no livro "A Bandeja" e aqui vamos ver que ninguém é perfeito.

Dante é um jovem como outro qualquer. Com 22 anos e um recente sucesso musical, ele se deixa levar pela fama, o que faz com que se afaste de sua família, amigos, da namorada Angelina e até de Deus.

Tudo começa quando a sua banda atinge fama internacional e terá que fazer uma turnê fora do país por um ano. Dante adia ao máximo em contar essa notícia para Angelina. As pequenas mentiras e omissões começam a faze-lo se afastar da presença de Deus e da namorada. Ainda tem a presença constante de Desiré, assistente do empresário da banda de Dante que vive “dando mole” pra ele.

Mas Dante é um bom garoto e com a ajuda de um novo amigo consegue enxergar os erros e consertar a tempo, entendendo que o rumo que sua vida vai tomar só depende dele.

O livro nos mostra que mesmo estando na presença de Deus e já termos um propósito traçado em nossas vidas, somos humanos e cometemos erros, e que basta querer enxergar que encontramos o caminho certo.

Uma história bonita, divertida e que nos faz refletir. E não é só para você que é evangélico não, viu?! O livro tem muitos trechos da Bíblia, mas a escrita da Lycia é bem leve e se adapta perfeitamente aos jovens de hoje e suas dificuldades.

Uma leitura que vale a pena!!!!
















Nenhum comentário

Postar um comentário