|| Resenha || O Duque e Eu

12 de fevereiro de 2016

Título: O Duque e Eu
Título Original: The Duke and I
Série: Os Bridgertons #1
Gênero: Romance de Época
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Capas em Alguns Países
EUA| Espanha | França | Itália | Russia | Alemanha

Comentando...

Sempre tive vontade de ler os livros de Julia Quinn e apesar de ter demorado tanto, valeu a pena. Agora quero ler todos da série "Os Bridgertons".

É um daqueles romances de época "água com açúcar", mas fascinante. A linguagem é fácil, não tão rebuscada como era na época, deixando que elegância dos diálogos apareça através da escrita da autora.

A história é leve, com doses de humor, daquelas que você não consegue parar de ler. É escrito em terceira pessoa, o que eu adoro, pois os acontecimentos são mais rápidos e não deixam o leitor desanimar.


A sinopse descreve bem toda a trama do livro, mas o que você encontra são: uma mãe bem autoritária, irmãos que se relacionam muito bem e de forma hilária em alguns momentos, uma mocinha independente até demais para época e um mocinho que além de sedutor, te deixa com vontade de abraçá-lo e confortá-lo por tudo que o pai o fez passar.

Simon Basset foi deixado pelo pai aos cuidados dos empregados logo após o parto, onde sua mãe morreu. É gago, e com muita persistência conseguiu desenvolver sua fala. Mas ao reencontrar o pai, ele não consegue controlar sua gagueira, então é desprezado mais uma vez. Simon acaba prometendo que nunca irá se casar e ter filhos, para assim contrariar o pai que espera que o título de Duque permaneça com a família Hastings por gerações.

Ele acaba se tornando esse homem aventureiro, irresistível e conquistador, mas avesso a compromissos.

Contudo, ao conhecer Daphne e se envolver em um plano para ajudá-la, será que continuará imune aos encantos de uma mulher?

Ah, e antes que eu me esqueça: há um mistério envolvendo a identidade de Lady Whistledown, a jornalista da época que publica todas as fofocas pertinentes aos romances e afins e te deixa curioso junto com os personagens para saber quem está por trás desse pseudônimo.

Então se você está procurando um romance de época leve e agradável, acho que você irá gostar deste, eu já coloquei na fila os outros livros da série.
Sobre a Série... 
  
"O Duque e Eu" é o primeiro livro de uma sequencia de oito. A série narra as aventuras da família Bridgerton, que é composta por oito irmãos, sendo um livro para cada um deles. Vale ressaltar que, por mais que cada livro foque em um irmão diferente, é importante ler na ordem, pois abrange a história da familia como um todo. Assim você vai evitar descobrir algumas coisas fora do tempo ;-)


Pra não se confundir:

1. O Duque e Eu ( 2013/ Ed. Arqueiro)

2. O Visconde Que Me Amava (2013/ Ed. Arqueiro)

3. Um Perfeito Cavalheiro (2014/ Ed. Arqueiro)

4. Os Segredos de Colin Bridgerton (2014/ Ed. Arqueiro)

5. Para Sir. Phillip, Com Amor (2015/ Ed. Arqueiro)

6. O Conde Enfeitiçado (2015/ Ed. Arqueiro)

7. Um Beijo Inesquecível ( 2016/ Ed. Arqueiro) - Lançado

Em Breve:

8. On The Way to the Wedding ( "A Caminho do Casamento" - tradução livre)


Entendendo a Família







2 comentários

  1. Amiga, comecei a ler este livro agora à noite. Sempre tive vontade de conhecer a escrita de Julia Quinn, mas por algum motivo sempre adiava. No entanto, depois que li sua resenha, fiquei muito animada e parei de adiar.
    Bom, conclusão: comecei a ler o Duque e eu, e já estou adorando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, fico feliz em ter ajudado na escolha da leitura.
      :) bjus

      Excluir