|| Resenha || Corte de Espinhos e Rosas

5 de fevereiro de 2016

Título Nacional: Corte de Espinhos e Rosas
Título Original: A Court of Thorns and Roses
Série: Corte de Espinhos e Rosas #1
Gênero: Fantasia/YA
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Avaliação: 
Sinopse: Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Capa Original


Comentando...

Vou começar falando a maior verdade do mundo: me interessei primeiro pela capa do livro. Depois fui ler a sinopse e me interessei mais ainda. Gosto desse tipo de história.

Feyre é apenas uma garota de 19 anos com uma responsabilidade imensa nas costas: prover o alimento das duas irmãs e do pai doente em um tempo difícil e miserável. Já foram ricos, mas perderam tudo e hoje vivem em um casebre no meio da floresta sem saber se terão comida para o dia seguinte. Foi por isso, por causa deste desespero, que Feyre cometeu o maior erro de sua vida: matou um lobo. Não um lobo qualquer, mas um lobo feérico. E foi condenada.

Feéricos e humanos coexistem em um mundo dividido por uma muralha.

Reclamada por uma fera bestial, Feyre passa a viver do outro lado da muralha, afim de compensar a vida que ela tirou. Só que as coisas que ela descobre durante sua estadia, são realmente surpreendentes. Ainda mais depois de perceber que a besta fera, de nome Tamlin, roubara seu coração.


A história é muito melhor do que eu esperava. Mistura doses de aventura, mistério, magia e romance, tudo na medida certa, pra não ficar chato. Não tinha lido ainda nenhuma obra da Sarah, apesar de ouvir falar e ler muitas opiniões sobre sua série “Trono de Vidro”.

O livro é grande, mas não é cansativo. O entendimento é fácil e a linguagem é simples. Me apaixonei pelos personagens! Quem era bom, era bom de verdade, mas quem era mau, era excepcional cumprindo esse papel.

O final do livro é maravilhoso, me deixou com o coração na mão em vários momentos, com raiva, com pena e com cara de boba diante de algumas revelações. Adoro quando isso acontece!

Mas... um personagem, um “coadjuvante”, me fascinou. Não sei se é porque eu tenho essa tendência de gostar muito do famoso anti-heroi, mas esse me deixou caída, apaixonada, babando. Gostei tanto dele quanto gostei do mocinho.

Super recomendo a leitura. É um livro que vale a pena ter na estante.

Agora estou vivendo aquele martírio: a espera infinita pela continuação.

Tomara, que não demore. Meu coração está ansioso.

Sobre a série...

" Corte de Espinhos e Rosas " é o primeiro volume da série de mesmo nome. A sequencia, "A COURT OF MIST AND FURY" - Corte de Névoa e Furia ( tradução livre) -, ainda não tem data de lançamento aqui no brasil, mas é possivel que seja ainda este ano. Vamos Torcer!


3 comentários

  1. Esse livro não me conquistou muito, mas gostei da história e li a continuação em inglês mesmo.
    A continuação... Nossa!!! A continuação é perfeita!! Amei Corte de Névoa e Fúria e faz o primeiro livro parecer apenas uma introdução da história principal. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu acredito que a continuação seja realmente melhor! O fim do livro deixou esse gostinho... Estou esperando ansiosamente para ler o segundo...rsrs

      Excluir
    2. Oi! Eu acredito que a continuação seja realmente melhor! O fim do livro deixou esse gostinho... Estou esperando ansiosamente para ler o segundo...rsrs

      Excluir