|| Resenha || Escândalo!!!

6 de janeiro de 2016



Título: Escândalo!!!
Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Gênero: Romance
Formato: Capa Comum / Ebook
Avaliação: 
Sinopse: Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.




  Comentando...

Oiee!!! Pra começar vamos comentar rapidinho sobre essa capa que é realmente maravilhosa, mas tambem da diagramação. Acho que é uma das mais bonitas e criativas que já vi! Fugiu totalmente daquele padrão que estamos bem acostumados e deu um tempero a mais nessa história. Ela tem tudo a ver, relata bem o que os protagonistas vivem.

Belinda é uma atriz badalada, famosa e rica. Dona de uma beleza ímpar e de olhos azuis hipnotizantes, ela é o alvo preferido dos flashes de todas as revistas de fofoca. Mas quem disse que sempre foi assim? Nascida e criada em Ladário no Mato Grosso do Sul, Belinda é uma menina doce, simples, tranqüila e querida. Se dá bem com todo mundo, menos com seu pai. Depois da morte da mãe, a relação com o pai ficou ainda pior.

Certo dia, ao voltar pra casa, Belinda se depara com uma tia que a muito não via. Ela é informada pelo pai que a mesma veio buscá-la para morar no Rio de Janeiro. Belinda não quer de jeito nenhum, mas acaba descobrindo que o acordo que o pai fez com a tia é irreversível. Ao chegar ao Rio de Janeiro, Belinda vive situações nunca imaginadas. Sofre muito. Mas também encontra em seu caminho pessoas boas. Dentre elas, Gustavo Salles. Moço bonito, divertido, carinhoso. Um herói para Belinda em muitos sentidos.

Eu nunca tinha lido um livro da Tammy, e me arrependo muito de ter demorado tanto pra isso. Sabe aquela pessoa que escreve de uma maneira doce e carinhosa? Ela é assim. “Escândalo!!!” é uma leitura boa demais! A gente absorve as palavras com tanta facilidade que quando vemos, o livro já acabou! A história é simples, linda, musical... Aprendi tantas coisas com ela.

Aprendi que as coisas que passamos na vida só servem pra nos fazer crescer. Que os imprevistos nem sempre são ruins. Que família pode sim ser escolhida pela gente. Que pessoas boas atraem pessoas boas.

É difícil não se encantar por Belinda Bic. Ela não é aquela mocinha cheia de mimimi, que se desespera com a primeira dificuldade. Belinda é forte, decidida, corajosa. Não faz tipo, fala o que pensa sem ser cruel e defende aquilo que acredita. Preza as pessoas e não o que elas podem lhe oferecer.

Gustavo Salles é do mesmo jeito que Belinda. É o apresentador queridinho da TV. Amigo de todo mundo, carismático, encantador. 10 entre 10 mulheres querem Gustavo Salles! Mas ele quer apenas uma, e vai lutar por ela.

Gente, e o que são os personagens coadjuvantes?!?! PERFEITOS!! Todos são muito bem colocados, mas destaque mesmo foi Jujuba. Esse sim fazia papel de fiel escudeiro.

Enfim, li muitas opiniões sobre esse livro. Alguns amaram de coração, outros detonaram até com certa crueldade - coisa que eu achei desnecessária -, mas opinião é individual e deve ser respeitada. Pra mim, esse livro cumpriu o que propôs. Romance muito bom, com personagens marcantes. O final foi previsível? Sim! Mas isso estava na cara! E foi lindo! Como o final de uma novela ( foi assim que me senti lendo, como se assistisse a uma novela).

Também abordou questões muito atuais como exploração, falta de privacidade, violência contra a mulher, homofobia, entre outras coisas.

Eu amei. Super, super, super recomendo!! Vale à pena ler essa historia linda que tem tanto a nos ensinar.



Nenhum comentário

Postar um comentário