|| Resenha || O Último dos Canalhas

21 de abril de 2016

Título: O Último dos Canalhas
Título Original: The Last Hellion
Série: Scoundrels | Livro: 4 (originalmente); #2 (aqui no Brasil)
Autora: Loretta Chase
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Formatos: Capa Comum / Ebook
Avaliação: 
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
                                                               Algumas Capas
 
                        

Comentando...

“ O Último dos Canalhas” faz jus ao nome que tem. Vere Mallory é de fato o último canalha de sua família. Ele herda o adjetivo e o título de Duque após gerações de tragédias envolvendo seus parentes homens. Mas o ducado pra ele é um fardo.

Ele nunca quis e agora se vê obrigado a carrega-lo. Libertino convicto, Vere não pensa em se casar. Vive de maneira desregrada e sem limites, até o momento em que Lydia entra em sua vida.

Ela é uma jornalista que não tem papas na língua. Uma bem feitora de sangue, luta pela igualdade e liberdade das mulheres. Solteirona convicta, considerada uma mulher de ferro por muitos homens, que tem até um pouco de medo dela.

Agora, imagina como foi o encontro desses dois? Confusão, claro!

O livro é um espetáculo. A interação desses dois é extremamente engraçada. Eles se detestam, mas não se desgrudam. Além de ser um romance super sensual. Essa coisa pudica dos romances de época é um tempero maravilhoso para a imaginação. O sarcasmo ronda esses personagens, que tem tiradas rápidas e inteligentes, enquanto se desafiam. Eu adoro isso. Essa coisa de gato e rato me prende aos romances e pra mim, tudo se torna mais emocionante.

Por mais que este não seja uma continuação do primeiro livro que foi lançado aqui no Brasil, “O Príncipe dos Canalhas”, e que todo mundo diga que não é necessário ler na ordem, eu particularmente aconselho que leiam sim, principalmente se você, assim como eu, não gosta de spoilers. Os personagens principais do primeiro livro são citados e até aparecem nesta trama. Ocasionalmente, são feitos comentários da história de Lord Belzebu (que eu amo!), e você pode não entender algumas referências. Por isso, se for possível, leia na ordem.

Eu gostei muito. E tenho certeza de que quem é fã de romances de época também vai amar.

:::::Quote Favorito:::::


Sobre a série...

   "O Último dos Canalhas" é o segundo livro da série Scoundrels lançado aqui no Brasil. Os romances não estão sendo lançados em sua ordem original, o que todo mundo diz que não tem  problema, mas eu discordo. Os outros livros da série ainda não tem data de lançamento por aqui.



Nenhum comentário

Postar um comentário