|| Resenha || Mentira Perfeita

17 de maio de 2016

Título: Mentira Perfeita
Série: Spin-Off de Procura-se um Marido
Gênero: Romance
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! Por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...


Comentando...

Não sei como a Carina consegue escrever personagens apaixonantes assim em cada livro novo, eu estou encantada pelo Marcus. O que são esses irmãos Cassani, hein? E Júlia percebeu isso rapidinho também...




“Ele não era apenas bonito. Era lindo, de um jeito tão irritantemente perfeito que cheguei a me perguntar se era de verdade ou se eu havia fabricado um dos heróis dos romances da Tia Berê.”

E justamente por causa da saúde frágil da Tia Berê que Julia (a nerd) conta uma mentirinha, mas não esperava que por milagre sua Tia melhorasse e começasse a planejar o casamento da sobrinha. Ah! Julia não tem namorado e agora precisa urgentemente de um noivo.

Então Marcus (o cretino) fica sabendo do problemão que Julia se meteu e tem a ideia brilhante de uma “Mentira Perfeita”, já que ele também precisa da ajuda de Júlia com os pais.

Gente, sério, tive sérios problemas em prender minhas risadas durante a leitura, principalmente no início. Quando estava lendo em local público às vezes tinha que parar, pois de tanto me segurar vinha lágrimas nos olhos. Tia Berê é loucaaaa, só pode, coitada da Júlia.

Eu me encantei com Júlia, ela é sem duvida uma das minhas personagens preferidas, acho que por parecer muito comigo. Ela não se preocupa com aparência, meio nerd e toda atrapalhada, conta piadas horríveis, mas se preocupa mais com os outros do que com ela mesma. Depois de decepções se fechou e hoje se dedica exclusivamente para sua Tia/Mãe. Mas Berenice não concorda...
“O que eu acredito é que tudo acontece por um propósito maior. Se eu tive uma nova chance, devo aceitar e levar a vida da melhor maneira que eu puder. Você devia seguir o meu exemplo. Viver é arriscar, Julia”.

Já o Marcus, hummm, o que dizer do Marcus? Ele é lindo, forte, engraçado, atraente, mulherengo e um cretino, ou seja, IRRITANTEMENTE APAIXONANTE!!!! As conversas dos dois foram hilárias, em vários momentos me vi dando gargalhadas.

“- Isso é um vestido de noiva? - Sua testa se enrugou.
- Versão tia Berê do vestido da Sabrina – Como ele fez uma careta engraçada, adicionei: - Do filme, sabe? Com a Audrey Hepburn e o Humphrey Bogart.
Ele deliberou por um instante.
- Eles são astros pornôs, certo?”
Uma história linda que vai te fazer rir, chorar e refletir em assuntos que muitas vezes passam despercebidos por nós simplesmente porque não acontecem conosco.
“É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.”
Carina Rissi provou que não existe mentira perfeita, que às vezes somos pego de surpresa por sentimentos há muito tempo guardados e é através de gestos que parecem simples que o amor é despertado. Somos alertados que através de um sorriso ou um abraço e até mesmo só o fato de tratar as pessoas com igualdade, independente de suas limitações, podemos fazer o dia de alguém mais feliz.
“É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.”
Então pessoal, leiam e se encantem por essa história deliciosa, apaixonante e divertida que só Carina Rissi consegue transmitir, e fazer você se apaixonar denovo e denovo e denovo por seus personagens tão cativantes. Eu ameiiiiii e recomendo.


:::::Quote Favorito:::::

Nenhum comentário

Postar um comentário