|| Resenha || Um Novo Amor à Vista

31 de maio de 2016

Título: Um Novo Amor à Vista
Gênero: Romance/Chick Lit
Autor: Cláudio Quirino
Editora: Madras
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação:

Sinopse: Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas, sapatos e óculos de marcas famosas e suas próprias extravagâncias. Para completar, seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertida e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor.Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.


Comentando...

Estou muito feliz em fazer essa resenha, pois através do Facebook conheci uma pessoa muito simpática e atenciosa. Cláudio Quirino me fez querer ler o mais rápido possível essa história que, em alguns momentos, fiquei na dúvida se tinha sido um homem que escreveu, pois narra com bastante fidelidade o que se passa numa cabeça feminina com séria compulsão consumista.



Darla ama fazer compras. Até ai tudo bem! Mas ela compra coisas que nem precisa. E essa compulsão acaba por trazer consequências. Ela estoura o limite do seu cartão de crédito. E é ai que a história começa.

Logo no primeiro capítulo vemos Darla frustrada e deprimida por causa de um relacionamento que não deu certo e também por não poder extravasar fazendo compras, é claro! Mas sua sorte muda quando ao ser elogiada e classificada como a melhor funcionária, ganha uma viajem para Florianópolis do seu chefe, com direto a tudo pago e um cheque para despesas adicionais. A viajem é perfeita, com direito a amizade nova, risadas, diversão e claro um novo amor à vista.

Sinceramente me surpreendi com Cláudio Quirino, realmente ele comprovou que consegue decifrar os segredos de uma mente feminina e consumista o que é pior. Dei várias risadas com as trapalhadas de Darla, amei a Bruna e o Diego é um fofo!!!

Amei o livro. É leve, divertido e rápido. Recomendo a leitura e tenho certeza que vão adorar também. Só tenho que agradecer ao Cláudio pela confiança e por ter escrito uma história sabendo o que estava fazendo, pois em nenhum momento fiquei com a impressão que eram “achismos” de uma mente masculina em relação à feminina, pois me vi no lugar de Darla várias vezes.

Hummmm, já falei que gostei né?! Então leiam e divirtam-se!

:::::Quote Favorito:::::


Nenhum comentário

Postar um comentário