|| Resenha || Ônix

19 de julho de 2016

Título: Ônix
Título Original: Ônyx
Série: Saga Lux #2
Gênero: Romance | Sobrenatural | YA
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Formato: Capa Comum / Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Comentando...

Eu definitivamente adoro essa saga. Acho que nunca imaginei que iria gostar tanto de algo que envolvesse alienígenas. Não sou muito fã desses monstrinhos verdes e de olhos enormes do cinema, mas com certeza adoraria um aliem como Daemon Black na minha vida. Katy é uma sortuda!

Em Obsidiana, o primeiro livro da saga, vemos o inicio da historia desses dois adolescentes diferentes em todos os sentidos, principalmente no planeta de origem. No inicio de tudo eles se odiavam, e agora... nada mudou. Ou pelo menos ela não quer admitir que mudou.

Daemon esta, digamos... diferente com ela, e isso aterroriza Katy porque ela não sabe lidar com a versão fofa desse alien absurdamente gostoso e que deixa ela com as pernas bambas. E esse não é o único problema: ela está diferente, não só emocionalmente, ou fisicamente. Ela está diferente de verdade! E isso a preocupa. Agora ela é tão ou mais especial que seus vizinhos alienígenas, mas ela não faz ideia do que fazer com isso. Pra completar sua sorte, ela conhece Blake, um carinha novo na escola que vem pra mudar muita coisa, e pra mexer com o juízo do Daemon. Já viu que deu confusão né?!

Mais um da minha lista dos mais esperados do ano e que não me decepcionou. É tudo o que eu esperava que fosse e me deixou com um gostinho enorme de quero mais. A estória continua simplesmente maravilhosa e ainda mais cheia de surpresas. Os principais continuam perfeitos e os coadjuvantes com uma participação um pouco maior. Isso sem falar dos personagens novos que você ama e odeia.

O final foi tão legal que me fez fazer uma coisa que eu não costumo: fiquei tão desesperada que acabei lendo primeiro capitulo do próximo livro! Era melhor não ter lido! Se o final acabou comigo, o primeiro capítulo de “Opala” me fez pirar geral! To ferrada!

:::::Quote Favorito:::::



Sobre a série...

"Ônix" é o segundo volume da saga "Lux", que é relativamente grande! Confere:

Shadows #0.5 | Obsidiana #01 | Oblivion #1.5 | Ônix # 02 | Opal #03 | Origin #04 | Opposition #05 | The Wedding #5.5

Ainda não existe uma data para a publicação do terceiro volume aqui no Brasil.

6 comentários

  1. bah, nao conhecia! mt bacana e adorei sua escrita :3 beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou! Vale muito a leitura!

      Excluir
  2. Não conhecia a saga, mas confesso que fiquei bem interressada, parece ser uma história muito boa, é o tipo de livro que chama a minha atenção. Quando eu tiver oportunidade vou ver se leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima! Se gosta desse tema, vai amar esses livros!

      Excluir
  3. Menina esse livro e puro amor haha eu ja ouvi falar e agora quero muito ler um beijo

    ResponderExcluir