|| Resenha|| Chuta que É Carma

13 de setembro de 2016

Título: Chuta que É Carma
Gênero: Chick Lit
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Astral Cultural
Formato: Capa Comum
Avaliação: 
Sinopse: Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em ”Chuta que É Carma!”, você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara — e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido.

Comentando...

Sabe aquele livro que a capa te chama atenção de primeira, ai você vê o nome da escritora e pensa “já vale a leitura” e quando você lê a parte de trás esperando ler a sinopse você encontra isso:

“Meu nome é Clara, tenho 35 anos e com certeza dancei funk aos pés da cruz. Nenhum relacionamento deu certo para mim até hoje. Só atraio homens que a princípio parecem o príncipe encantado, mas algum tempo depois me ferram de maneiras muito criativas. O universo está de sacanagem comigo, e eu não tenho ideia do que fazer para mudar o rumo da minha história. Só uma perguntinha básica para os céus: ONDE FOI QUE EU AMARREI O MEU CARMA?

Pronto! Bastou para que eu na mesma hora comprasse o livro. E depois de ler fico aqui me perguntando se Vanessa Bosso investigou a minha vida. Porque, cara! A trama parece muito com alguns capítulos que aconteceram comigo e você vai ter essa mesma sensação.

Com a última desilusão amorosa que sofreu Clara decide colocar um ponto final nesse carma e parte numa viagem espiritual em busca de sabedoria. E com a ajuda de Patty (a sua best friend forever, guru, estrela-guia, a mulher com quem se casaria se fosse macho, uma irmã de alma) que está sempre ao seu lado com conselhos impagáveis, elas partem para Machu Picchu:

“Pense que os tropeços são inevitáveis e te preparam para algo muito, muito melhor. Ontem li uma frase que diz o seguinte: O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades”.
A viagem é bem divertida com as trapalhadas dessas duas que pra mim pareceram tão íntimas como se as conhecesse. Clara reencontra um carma do passado e a confusão continua até decidirem continuar viajando, mas agora em um cruzeiro e para surpresa, ou melhor, felicidade de Patty só há solteiros á bordo, onde mais confusões estão á vista.

Um livro super divertido e bem rápido de acompanhar, com capítulos curtinhos, e com ensinamentos imperdíveis pra você que anda desanimado com sua vida amorosa, afinal você não será a última pessoa a sofrer por amor.

Super recomendo a leitura e os conselhos da Patty. Aí vão alguns:
“Prefiro ser enganada mil vezes a deixar de confiar no ser humano. Do contrário, a vida não faz o menor sentido. Estamos nesse planeta para aprender, e somente os relacionamentos humanos são capazes de nos ensinar.”
“Sem amor, a vida não vale a pena”.
“Viver é simples. Nós que complicamos demais”.
“Para viver uma vida de verdade, você precisa se assumir como realmente é. E qual de nós sabe quem realmente é?”
:::::Quote Favorito:::::





7 comentários

  1. Amiga, sou muito fã da Vanessa Bosso, e quando vi que você havia feito uma resenha para este livro, vim correndo conferir!

    "Chuta que é carma!" parece divertido e maravilhoso, e depois da sua opinião sobre a obra fiquei com mais vontade ainda de ler! É muito bom quando nos identificamos com o personagem, não é mesmo? E conforme fui lendo a resenha me lembrei de quando você me contou um pouquinho sobre sua vida amorosa lá no Bangu Shopping. Rsrsrs

    Confesso que morri de rir com esse trecho: "...Patty (a sua best friend forever, guru, estrela-guia, A MULHER COM QUEM SE CASARIA SE FOSSE MACHO, uma irmã de alma). rsrsrsrs.

    Amiga, adorei os quotes que você separou, mas um deles mexeu profundamente comigo: “Prefiro ser enganada mil vezes a deixar de confiar no ser humano. Do contrário, a vida não faz o menor sentido. Estamos nesse planeta para aprender, e somente os relacionamentos humanos são capazes de nos ensinar.”

    Ah, e aproveito para recomendar O Senhor do Amanhã (o primeiro livro que li da Vanessa Bosso). Amiga, este livro é tão maravilhoso e impactante, que todos deveriam lê-lo. ♥ ♥ ♥

    Parabéns pelo lindo trabalho que vem fazendo através do blog! ♥

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como responder a um comentário desses? Obrigada Gleize vc está sendo a mais nova amiga de 2016 mais surpreendente, querida e fofa! Sua sugestão do livro da Vanessa já tá anotado heim, obrigada mais uma vez.😘❤❤❤

      Excluir
    2. Amigaaaaaaaaa, você e a Pri são dois presentes maravilhosos que Deus me deu! A amizade de vocês é muito importante para mim! Amo vocês!

      Quando você ler O Senhor do Amanhã, me diga o que achou! rsrs É que sou tão louca por esse livro que adoro conversar sobre ele. rsrsrs

      Excluir
    3. Amiiiiiiigaaaa! Vc q eh um presente! Amamos vc de todo coraçäo! E ate eu quero ker esse livro agora!

      Excluir
    4. Pri, sua linda!! Que saudade de te abraçar! ♥ ♥ ♥

      Excluir
  2. Rá, como não deixar o meu comentário por aqui? Amei a resenha, você captou o espírito dos carmas da vida! Beijo enorme, Jô!!!! (Vanessa Bosso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa Bosso pela história tao divertida, beijo e até as próximas resenhas!!! kkkkkk❤❤❤❤

      Excluir