|| Resenha || Meu Erro

5 de outubro de 2016

Título: Meu Erro
Gênero: Romance
Autor: Cinthia Freire
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Comentando...


Nossa! Que livro é esse? Que história linda!!!! Acabei de ler e estou aqui extasiada com o final tão emocionante. Lágrimas encheram meus olhos depois de conhecer a trajetória de Gabriel e Caroline.

Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tinha nome de anjo.”
Não conhecia Cinthia Freire, mas depois que li um depoimento da Babi A. Sette falando sobre este livro, não pensei duas vezes em comprar. E superou minhas expectativas.

Iniciamos a leitura conhecendo Caroline, uma estudante de Literatura e apaixonada por livros, tanto que trabalha numa livraria. Divide o apartamento com Verônica, sua melhor amiga, estudante de Arquitetura, linda, alegre e daquelas que adoram uma festa e se divertir.

Depois de um episódio bem conturbado envolvendo Verônica, Carol conhece Gabriel. O bad boy mais charmoso da faculdade que vive entre garotas e confusões (bem típico né!). Mas Gabriel esconde segredos sombrios e medos que aos poucos o afastam da família e amigos. E Carol e Gabriel vão “conhecer um amor capaz de reparar até o mais devastado dos corações”.

A história me prendeu de uma forma que não conseguia parar de ler. Senti raiva, ódio, alegria, compaixão, tudo isso com a mesma intensidade junto com o que estava acontecendo com os personagens. E posso dizer que foram raros os livros que li e senti isso.

Nunca saberemos quais resultados virão de nossas ações, porém se nada fizermos, não haverá resultados.

 Os personagens coadjuvantes também se destacam, são eles:


* Fábio: Dono da livraria em que Carol trabalha. Acaba se tornando um grande amigo em especial para Verônica, já que ele nutre uma paixão por ela.

* Tomaz: Amigo de Fábio vai tentar se aproximar de Carol, mas apesar de lindo e charmoso, seu temperamento forte e explosivo pode atrapalhar.

* Alan: Amigo/irmão de Gabriel, é o fiel escudeiro e está sempre disposto a ajudar o amigo a tirá-lo de encrencas. Uma amizade entre homens bonita de se ver.

* Vinicius: Irmão mais velho de Verônica é médico cardiologista, lindo, inteligente e extremamente protetor. Adotou Carol como irmã e defende as duas com unhas e dentes. Ai de quem se meter com elas!

Uma narrativa emocionante sobre recomeços e segundas chances. Aborda um assunto que ainda não tinha lido sobre como um dependente químico sofre para se libertar do vicio das drogas e relata o drama que toda a família e amigos acabam passando. Uma realidade difícil e que às vezes o medo e a angustia dos “dias ruins” do personagem são descritos com tanta clareza que você consegue sentir na pele todo esse sofrimento que é.

Cinthia Freire já se tornou uma das minhas melhores descobertas de 2016, necessito dos próximos livros, já to ansiosa. 

Acho que nem preciso dizer que recomendo essa leitura né?!

:::::Quote Favorito:::::




Sobre a Série...
Serão independentes e contará a história de um casal, mas com spoiler, então leia em ordem:

*Minha Rendição (Vinicius)
* Meu Refúgio (Alan)
*Minha Cura (Tomaz)



14 comentários

  1. Que resenha mais linda! Que surpresa boa, muito obrigada Jô simplesmente adorei!!!! Espero você para a próxima <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc por nós presentear com essa história linda e já tô aki roendo as unhas de ansiedade pelos próximos😁😊😘

      Excluir
  2. Apesar dos personagens clichês (não me importo com clichês na vdd), me pareceu uma história interessante. Foi uma resenha curta, porém completa. Ah, e que legal também ser de uma autora brasileira! Estou vendo eles ganhando cada vez mais espaço ^^

    bjs https://devaneiosdeslocados.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada pela visita. Resenha curta é com a gente mesmo rsrsrs, leia e se surpreenda com mais uma escritora nacional, não vai se arrepender. Bjus

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, ainda não tinha lido nada sobre ele, mas gostei da maneira como você apresentou a história e os personagens. Vai ser mais um que vai pra minha lista!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Tenho certeza que vai gostar. Bjus

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha! O livro para ser uma ótima leitura, recomeços e segundas chances sempre rendem histórias boas! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e seja bem vinda a conhecer outras resenhas. Bjus

      Excluir
  5. Eita. Adorei a capa e quando a vi fiz jus a um outro tipo de história.
    Gostei da comentada também e me interessei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as vezes a capa nao faz jus ao conteúdo. Eu amo essa capa e o segundo livro já foi lançado. Leia, vai gostar. Bjus

      Excluir
  6. Oi, Jô
    Gostei bastante da sua resenha. Ainda não conhecia esse livro, e fiquei bastante interessada em ler. Parece uma leitura intensa e surpreendente.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Espero que leia e se surpreenda assim como eu.

      Excluir
  7. Já vou ler com certeza, amei esse trecho “Nunca saberemos quais resultados virão de nossas ações, porém se nada fizermos, não haverá resultados.” É o lema da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Espero que goste. Bjus

      Excluir