II Resenha II Minha Rendição

21 de fevereiro de 2017


Título: Minha Rendição
Gênero: Romance
Autor: Cinthia Freire
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 

Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele. "Cinthia Freire traz em MINHA RENDIÇÃO uma história sensível, com cenas que emocionam e cativam. Um drama forte, vivido por personagens reais, mas com a dose certa de fantasia e um amor tão lindo, que em alguns momentos da leitura me perguntei se não estava lendo uma releitura de algum conto de fadas famoso, daqueles que fazem o coração transbordar de amor." (Babi A. Sette)
Comentando...


Segundo livro da Série Segredos de Cinthia Freire. E aqui nós iremos conhecer profundamente Vinícius que no primeiro livro (Meu erro – resenha aqui), comete um ato que mesmo tendo o perdão das pessoas envolvidas, ele mesmo ainda não se redimiu e se sente preso a um erro que poderia ter tirado pessoas importantes para ele.

Estou doente e o mal que me corrói é a culpa: uma doença da alma que destrói um homem como eu.”


Com este sentimento de culpa corroendo por dentro, Vinícius resolve se dedicar de corpo e alma a sua profissão e a ajudar as pessoas mais carentes.

Eu precisei colocar quase tudo o que conquistei em jogo, precisei ser julgado e condenado para descobrir minha verdadeira finalidade como médico.

 Então Vinicius conhece Poliana, uma jovem que guarda seus segredos e medos assim como ele, mas sem nenhum dos dois esperar, uma paixão nasce e eles vão ter que descobrir juntos como curar as dores do passado um do outro.

Não são os nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quanto ele nos marca.

Uma história linda, com dramas reais que poderia acontecer com qualquer um. Erros podem ser cometidos, mas aqui o que vence é o amor, que ao encontrarem, Vinicius e Poliana não sabiam como agir a princípio, até descobrirem que juntos são mais fortes.

Eu deixo de ser o Drº Becker, o homem marcado por sua culpa,e me permito ser apenas Vinícius, o homem livre e deslumbrado, sentado ao lado da mais linda garota que já vi na vida.
Sinto-me boba, leve, livre e,acima de tudo,sinto-me feliz. Uma felicidade crua,simples e verdadeira. Ele passou a ser o sorriso dos meus dias mais difíceis e mesmo sem saber,é meu motivo para levantar todos os dias.

Personagens do primeiro livro tem destaque aqui também e podemos ver como eles estão indo, principalmente Gabriel e Carol que temos uma visão de como anda a vida do casal. Até me deu novamente,um friozinho no estômago e aquela vontade de colocá-los no colo nas cenas em que eles aparecem.

Leitura recomendadíssima para você que curte um bom romance.

E não se esqueça de como tem spoilers, o ideal é ler Meu Erro o primeiro livro e depois conhecer a história de Vinicius e Poliana. Em breve teremos Alan, o amigo/irmão de Gabriel como protagonista do próximo livro, aguardem.

:::::Quote Favorito:::::




Sobre a Série...
Serão independentes e contará a história de um casal, mas com spoiler, então leia em ordem:

  Minha Rendição (Vinicius)
*Meu Refúgio (Alan)
*Minha Cura (Tomaz)


2 comentários