II Resenha II A Segunda Vez Que Te Amei

24 de março de 2017


Título: A Segunda Vez Que Te Amei
Gênero: Romance
Autor: Leila Rego
Editora: Gutenberg
Formato: Físico/E-book
Avaliação:  
Sinopse: André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!


Comentando...

Quando virei a página e percebi que estava no Epílogo, quase enfartei juro! Não podia terminar assim, não depois de tudo que André, Juli, Alberto e Raquel passaram. Então respirei fundo e pensei “o final vai ser perfeito com certeza”. E foi melhor do que eu esperava. Os personagens e suas trajetórias me cativaram tanto que parece que vou encontrar com eles ali na esquina e sinceramente gostaria que isso acontecesse, estou morrendo de saudades, queria saber mais de como eles estão. Leila Rego olha o que você fez comigo!

Ainda não tinha lido nada dessa autora, mas esse é um daqueles livros que estavam na lista de leitura há “séculos”, até eu receber um recadinho da própria me estimulando a leitura e dizendo que este era o xodó dela, ai não adiei mais.


A história é bem diferente, percebi que Leila quis deixar os personagens e seus dramas os mais reais possíveis. Problemas de gente grande tratado como deve ser, com maturidade e respeito.
Não acredito em destino... Acredito em escolhas. E as consequências das nossas escolhas é o que traça o nosso destino ou futuro.”
O livro é apresentado pelos 4 personagens principais e isso foi maravilhoso, pois dá uma visão dos acontecimentos de pontos de vista diferentes  e nós leitores nos colocamos no lugar de cada um. E essa sensação que fez com que o livro parecesse até o relato da realidade de como a vida é.

O tema é segundas chances, decisões que devem ser tomadas, sonhos não realizados, perdão e principalmente amor, é uma linda história de amor que enfrentou tanto a distancia física quanto a do tempo, mas o final é emocionante pode apostar.
O que tiver que ser, será. E isso é muito verdadeiro. Não no seu tempo, nem no meu, mas quando estivermos prontos. Não se assuste com a distância ou com a ausência. Se houver amor em nossos corações, haverá uma força nos unindo. E tudo voltará. E quando voltar será ainda mais forte, mais maduro e com a certeza de que foi cumprido no seu tempo.
Uma leitura que recomendo a todos que buscam uma história quase real, com emoções a flor da pele em cada capítulo, angustiante em alguns momentos, mas com um final que me fez ir às lágrimas. E ainda é de autora nacional gente! Então leiam, eu já coloquei os outros livros da autora na lista, já virei fâ!!!!

:::::Quote Favorito:::::


4 comentários

  1. Que linda! Muito feliz em saber que amou o livro e as personagens! Espero que também possa gostar dos demais livros que escrevi.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤😘 estão na lista já 😁
      Fico feliz que tenha gostado dá resenha. Obrigada pela visita e até a próxima 😍😘

      Excluir
  2. Não conheço a autora, mas a capa do livro é tão linda e a história parece ser muito bonita também!
    Obrigada pela resenha :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a visita e espero que goste da leitura. Também não conhecia nada dessa autora, mas como falei, já sou fã ❤❤❤

      Excluir