II Resenha II Quando o Amor Bater à Sua Porta

11 de abril de 2017


Título: Quando o Amor Bater à Sua Porta
Gênero: Romance
Autor: Samantha Holtz
Editora: Arqueiro
Formato: E-Book/Físico
Avaliação:  
Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


Comentando...


Esse foi mais um dos livros que ameiiii a capa, mas ainda só tenho em e-book, eu disse ainda rsrsrsrs. Minha primeira leitura de Samantha Holtz e o que posso dizer é que me apaixonei por Luiz Otávio e Malu Rocha.

Bem no inicio Malu se surpreende com uma simples pergunta de uma jornalista, “O que é o amor para Malu Rocha?”. Ela não consegue responder e acabar com um bloqueio na escrita que a impede de finalizar o livro que já está sendo aguardado pela sua editora. Com esse problemão ela não esperava que Luiz, totalmente sem memória, fosse aparecer em sua porta lhe pedindo ajuda. E desse encontro muitas descobertas os dois iram compartilhar no decorrer dessa história.

Luiz Otávio é daqueles personagens apaixonantes. Mesmo estando sem memória tem um jeitinho tão doce e especial em tratar as pessoas que cativa até a mais desconfiada Malu. Através da sua sinceridade e objetividade em falar e dar conselhos, vai aos pouquinhos conquistando um lugar que ela não queria deixar ninguém entrar.

Leitura bem água com açúcar e romântica ao extremo. Samantha Holtz soube descrever sentimentos e faz com que você entre de cabeça na história, que em muitos momentos me emocionoou e em outros me identifiquei com as atitudes e decisões que Malu teve que tomar para enfim se encontrar como pessoa.

Mas há um personagem que é fundamental na história e que eu adorei. O avô da Malu. Com toda sua sabedoria, deu conselhos valiosos a neta e é através de um deles, que Samantha Holtz nos presenteia com o capítulo mais emocionante e clichê do livro, ameiiiii.

Então, é claro que recomendo a leitura para você que, como eu, adora ler de vez em quando esses romances bem melados. Mais uma escritora nacional que já entrou para minha lista de favoritas.



*Tive que escolher uma frase para o quote, mas não posso deixar de mostrar essas outras que me fizeram pensar também:

Ás vezes , o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer.”

Você não deve buscar a felicidade no outro, mas em si mesmo.

O infinito não pertence ao futuro; ele pertence ao presente.

Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante.

O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.

Quantas vezes você disse “eu te amo” não porque sentia,
mas porque precisava ouvir o mesmo de volta?.



:::::Quote Favorito:::::




6 comentários

  1. Bom, como eu não consigo resistir a um bom clichê, esse livro já tá nos meus desejados há um bom tempo. Só tenho lido resenhas positivas sobre ele e fico cada vez mais doida pra ler logo. Acho super legal essa interação de uma mulher cética tendo de ajudar um homem completamente perdido, e se vendo envolvida, tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Acho que vai amar, eu também adiei por muito tempo a leitura e Amanda não vai se arrepender.😘

      Excluir
  2. Olá Jô, tudo bem?
    Se tem um livro com uma capa maravilhosa é esse! Tenho um marcador igual a capa, agora falta só o livro...hahaha.
    Amei a resenha, o livro faz muito o meu estilo, adoro romances e espero poder lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther
      Obrigada pela visita e que bom que gostou da resenha. Eu ainda não tenho o livro físico também, sortuda vc que tem o marcador deve ser lindo como a capa. Bjus

      Excluir
  3. Querida Jô,

    Demorei, mas finalmente li sua liiiinda resenha :D

    Que alegria ler palavras tão amorosas sobre meu livro!! Fico muito feliz em saber que foi uma leitura gostosa e que entrei para seu time de autoras nacionais favoritas ^^

    Espero que minhas histórias sempre alcancem seu coração!

    Beijos cheios de carinho,
    Sam :*

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que bom que gostou fiquei feliz agora 😍. Obrigada pela visita! Bjus 😘

    ResponderExcluir