II Resenha II O Que Resta de Mim

9 de maio de 2017


Título: O Que Resta de Mim
Gênero: Romance
Autor: Thays M. de Lima
Editora: Publicação Independente
Formato: E-Book
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:  
Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida. Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca. Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente. Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...
Comentando...


Olhando para a capa e lendo a sinopse, você não imagina que por trás há um tema um tanto forte nesta história: Abuso Sexual. E a autora Thays M. de Lima, na sua estreia como escritora, me surpreendeu com uma trama intensa e emocionante.

Gabriela de 19 anos, após anos de sofrimento com os abusos e depois de um episódio trágico, decide fazer uma mudança radical. E inicia uma nova vida no Rio de Janeiro após conseguir entrar para a concorrida faculdade UFRJ.

Com marcas profundas de um passado de dor e sofrimento, Gabriela não pretende se aproximar de nenhum rapaz romanticamente, pois em sua cabeça traumatizada, ela não se sente capaz disto. Sua amiga Milena até tenta, mas as cicatrizem ainda estão abertas.

Você é uma vítima, mas não precisa agir como uma, aja como uma sobrevivente.”

Mas logo ao chegar ao alojamento, ela conhece Guilherme, “o cara” que todas as garotas querem e ele se aproveita disso. Mas com Gabriela ele tem uma sensação diferente assim que a conhece. No início ele não sabe explicar, mas sente a irresistível vontade de estar perto e protegê-la. E isso é só o começo do que o destino reserva a esses dois corações que se encontram novamente.

Outros personagens também tem destaque na trama e já vai nos deixando com a pulga atrás da orelha para suas futuras histórias dos próximos livros da série.

Só tenho uma ressalva a fazer. O final deixa em aberto um fato muito importante. Por isso quem não gosta de esperar para saber o real final da trama, aconselho esperar sair o próximo livro e ler os dois em sequencia, porque eu estou aqui roendo as unhas de curiosidade para saber como termina essa história que já me conquistou

A única pessoa que está no caminho da sua felicidade é você mesma.


:::::Quote Favorito:::::


Sobre a Série Flores, cada livro conta a história de um casal, mas deve ser lido em sequencia, pois possuem spoiler do livro anterior.

1- O Que Resta de Mim - Flor de Liz ( Gabi e Guilherme)
1.5- O Que Resta de Mim - Flor de Liz ( Gabi e Guilherme)
2- Em Breve (Julia e Lucas)
3- Em Breve (Rafa e Milena)

2 comentários