II Resenha II O Refúgio do Marquês

16 de maio de 2017

Título: O Refúgio do Marquês
Série: Os Preston #1
Gênero: Romance de Época
Autor: Luvy Vargas
Editora: Charme
Formato: Físico| Ebook
Avaliação: 
Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?.
Comentando...

Conheci a escrita de Lucy Vargas através da Serie Ward que já li faz um tempo, quem se interessar em conhecer, está à venda em e-book na Amazon











Se você ainda não conhece eu recomendo. Também tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e adorei ver seu entusiasmo ao falar das suas histórias. Lucy é uma pessoa muito divertida.

Demorei muito tempo para ler o Refúgio do Marques, me arrependo por isso, pois a história me conquistou na mesma hora.

A história inicia com Caroline tentando se reerguer sozinha, já que agora viúva do Barão com quem foi obrigada a se casar sua vida anda sem perspectiva. Até que uma parente distante, Lade Hilde Preston, convoca Caroline para uma “missão”: Colocar a casa de seu filho em ordem novamente, inclusive o próprio Marquês de Bridington  já que ele anda rebelde e desleixado em decorrência do estado de saúde de sua esposa e de outros segredos.

O que Caroline encontra a deixa um tanto assustada no inicio, pois uma casa precisando de reformas, empregados negligenciando suas tarefas, uma criança precisando de carinho e atenção e um Marquês mal humorado, não era bem o que ela esperava.

Mas aos poucos as coisas entram nos eixos e o que começou com um desentendimento entre Caroline e o Marquês Henrik se transforma numa paixão que para mim foi muito bem descrita pela autora. Mesmo o Marquês estando casado, Lucy Vargas soube com sutileza explorar um sentimento que para mim foi impossível de ser evitado pelos dois, tanto que eu torcia pela felicidade desses dois corações machucados.

A partir do momento que Caroline e Henrik se descobrem apaixonados a autora foi de uma delicadeza nas cenas mais sensuais do livro, que até me emocionei. Apesar de o tema ser a traição, Lucy soube explorar com sabedoria para não parecer vulgar. Acho até que o pouco erotismo foi fundamental para o livro ficar perfeito.

Eles ficaram tão próximos que o nariz dele tocou o dela e suas bocas se encontraram, selando um beijo curto, mas suficiente para deixar seus lábios úmidos. O Marquês a olhou. Ele se arrependia de não conseguir se manter longe, mas apenas disso. Jamais pelo que sentia por ela. Aquele sentimento era seu, era rico e belo e ele o guardaria como um tesouro.”

Em destaque também os personagens secundários, pricipalmente Lady Hilde com suas falas sinceras e diretas e é claro a filha do Marquês de apenas 5 anos, Lydia que junto com sua amiga inseparável Bertha ainda vão “causar” bastante rsrsrsrs.

Romance de época nacional recomendadíssimo!!!!!! 

:::::Quote Favorito:::::



Sobre a Série...


1 O Refúgio do Marquês (Caroline e Henrik)

2 Uma Dama Imperfeita (Bertha)

3 Em Breve (Lydia)



28 comentários

  1. Oi Jô, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem o seu trabalho, mas já fiquei muito curiosa para ler suas obras. Primeiramente, esta capa está simplesmente fabulosa, estou babando pela delicadeza dela. A premissa do livro é muito bacana, principalmente por partir de uma traição, um tema que é tão delicado na literatura. Fiquei curiosa para saber como ela tratou este assunto e como discorreu na obra! Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que estimulei a leitura, tenho certeza que não vai se arrepender. Bjs

      Excluir
  2. Oi, Jô tudo bom? haha

    Li tua resenha e fiquei, no mínimo, curioso para ler este livro. Gostei da proposta da autora. Como dizem: amores impossíveis (ou quase impossíveis, rs) sempre dão bos livros.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro ainda e fiquei bastante interessada nele. Vontade de saber mais sobre esse romance, como ele vai terminar, esses amores que são meio impossíveis sempre me prendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tabata
      Se gosta de romance, esse vai te conquistar. Bjus

      Excluir
  4. Esse é um tipo de livro que não leria com certeza.
    mas gostei de seu comentário sobre ele. Pontos importantes foram citados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo elogio. Bjus

      Excluir
  5. Oi! Esse não é meu tipo de leitura porque sou um pouco cética com relação a romances e consigo imaginar os desfechos e plot twists antes que aconteçam. Mas fico feliz que autoras nacionais estejam ganhando espaço e público! Que os livros cheguem a quem tenha interesse por lê-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      A literatura nacional tem crescido bastante nos últimos anos e tem histórias para todos os gostos né, obrigada pela visita. Bjus

      Excluir
  6. Amo romances de época, eu "viajo" lendo, me imagino fazendo parte de tudo. Este deve ser ótimo, afinal uma história que tem duas pessoas que desacreditavam do amor que se encontram e se apaixonam deve render uma história maravilhosa!
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cintia e se gostou da resenha vai amar o livro. Bjus

      Excluir
  7. Oi, linda! Me interessei mais pela série da Lucy do que pelo livro resenhado, embora a resenha esteja super empolgante, bem estruturada e bem escrita. Mas é que a história não despertou tanto a minha atenção, entende?
    Não conhecia a Lucy. Mas vou procurar pelos livros da série.
    Grata pela dica! Beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita e espero que goste dos livros da Lucy. Bjus

      Excluir
  8. Oi Jô,
    Não sou muito fã de romances de época, mas gosto muito de conhecer novos autores nacionais e fico feliz em conhecer mais uma autora. :)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e seja bem vindo ao blog. Bjus

      Excluir
  9. Nunca li muitos romances de época e infelizmente nunca li nada da Lucy. A conheço há um bom tempo, mas nunca tive chance de ler algo escrito por ela.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Lucy Vargas é uma pessoa incrível e seus livros são ótimos, mas acho que vc já percebeu né, então o que falta pra prestigiar o trabalho dela? Não vai se arrepender. Bjus

      Excluir
  10. Olá, li um livro da autora e gostei da escrita dela, comecei há pouco ler romance de época e esse me chamou bastante a atenção. A capa é linda e pelas suas impressões o romance é bem interessante, amores impossíveis rendem livros emocionantes, dica anotada 😘😘

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Lucy, mas tenho muita vontade por causa dessas capas maravilhosas porque sou dessas que escolhe a leitura pela capa sim rsrs
    Outro fator é que já vi bastante elogios sobre seus livros e para mim isso chama muito a atenção também. A premissa da obra é interessante e fico feliz que a autora mesmo trabalhando um tema bem complicado a meu ver que é a traição, que ela conseguiu fazer com extrema delicadeza e sem ser vulgar. Amo romances de época e anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele tá esperando o que mulé, corre pra ler então, kkkkkkk.
      Obrigada pela visita. Bjus

      Excluir
  12. Oi Jó.

    Eu conheço os livros da Lucy apenas por resenhas, ainda não tive oportunidade de ler os livros dela e fico que muita vontade quando leio uma opinião. A sua resenha despertou interesse pelo livro ainda mais sabendo que é romance de época. Já anotei o nome dos três livros da série para adquirir pelo menos os dois que já estão publicados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender viu!
      Obrigada pela visita. Bjus

      Excluir
  13. Amei o quote e a capa! Compraria só por esses pontos, mas sua resenha me deixou ainda mais a fim de ler.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, coloca na lista de leitura, não vai se arrepender.
      Bjus

      Excluir
  14. Sua resenha está muito boa mas eu que não sou de ler esse tipo de livro. Meus gostos não condizem porém já sei o que indicar quando me perguntarem. Aliás, seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Assim como você eu estou demorando muito para ler esse livro, comprei ele na bienal de 2015 e até agora nada. Mas pretendo ler ainda esse ano.
    Amei a sua resenha e só me motivou a ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir