II Resenha II Um Perfeito Cavalheiro

2 de maio de 2017

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Série: Os Bridgertons #3
Gênero: Romance de Época
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Formato: Capa Comum| Ebook
Avaliação: 
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Comentando...

Quando iniciei a leitura a única coisa que me vinha na cabeça era: “mais uma versão de Cinderela”. Sim eu adoro a narrativa da princesa e aqui Julia Quinn conseguiu mais uma vez, transformar uma história já conhecida em mais uma aventura romântica de um Bridgerton.

Sophie vive literalmente como a Cinderela, tem irmãs postiças e até uma madrasta má que a trata como uma simples serviçal. Benedict, o número 2 entre os irmãos Bridgerton, é lindo e charmoso, ou seja, um pretendente perfeito para as senhoritas solteiras que participam da temporada atual de bailes. E é em um baile de máscara organizado na casa da família Bridgerton, que com a ajuda dos outros criados de sua madrasta, Sophie conhece Benedict e é claro o amor à primeira vista acontece.

Ela deu um passo para frente e ele soube que sua vida havia sido mudada para sempre.”

Mas como no conto famoso da princesa, Sophie tem hora para sair do baile e foge deixando Benedict sem saber nem seu nome e mesmo depois de muitas buscas, ele desiste de encontrá-la, mas não se esquece da bela mascarada.

Os anos passam e os dois se encontram novamente, mas somente ela sabe quem ele é. E depois de salvá-la de um incidente com um de seus “amigos”, uma atração mútua os une, mas deixa Benedict bastante confuso em esperar reencontrar a bela dama mascarada ou se deixar envolver pelos encantos de uma simples criada.

Bem esse definitivamente não será o meu livro preferido da série, mas sem dúvida Julia não perdeu com isso. Benedict não é mostrado como um perfeito cavalheiro, pois faz propostas nem um pouco decentes para Sophie em alguns momentos, por isso não entendi o nome do livro, mas enfim! Gostei de ver mais sobre Violet, a matriarca Bridgerton, e constatar todo seu amor e compaixão.

O final não poderia ter sido mais perfeito, com Violet mostrando que ninguém se mete com a sua família e não vão conseguir atrapalhar a felicidade de um de seus filhos.

Eu quero… – A voz dele virou um sussurro, e seus olhos pareceram vagamente surpresos, como se ele não conseguisse acreditar nas próprias palavras. – Eu quero o seu futuro. Cada pedacinho seu.”

Gostei da história e recomendo sim, afinal é apenas o 3º livro da série Bridgerton e já estou ansiosa para o próximo já que Colin e Penélope deram o ar da graça aqui e só me instigaram ainda mais para conhecer a próxima aventura dessa família. 

:::::Quote Favorito:::::



Sobre a Série...

A série narra as aventuras da família Bridgerton, que é composta por oito irmãos, sendo um livro para cada um deles. Vale ressaltar que, por mais que cada livro foque em um irmão diferente, é importante ler na ordem, pois abrange a história da família como um todo. Assim você vai evitar descobrir algumas coisas fora do tempo ;-)

Pra não se confundir:

1. O Duque e Eu ( 2013/ Ed. Arqueiro) 
2. O Visconde Que Me Amava (2013/ Ed. Arqueiro)
3. Um Perfeito Cavalheiro (2014/ Ed. Arqueiro)
4. Os Segredos de Colin Bridgerton (2014/ Ed. Arqueiro)
5. Para Sir. Phillip, Com Amor (2015/ Ed. Arqueiro)
6. O Conde Enfeitiçado (2015/ Ed. Arqueiro)
7. Um Beijo Inesquecível (2016/ Ed. Arqueiro)
8. A Caminho do Altar (2016/ Ed. Arqueiro)
9. E Viveram Felizes Para Sempre (2016/ Ed. Arqueiro)

Nenhum comentário

Postar um comentário