II Resenha II Quando a Noite Cai

9 de junho de 2017

Título: Quando a Noite Cai
Gênero: Romance/Fantasia
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Formato: Capa Comum/Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar


Comentando...

Você já leu dois livros ao mesmo tempo? Eu já e tive que estipular dias alternados para não me perder na história um do outro.

Em Quando a Noite Cai, Carina Rissi inova mais uma vez e transforma uma história linda em duas, que você não consegue desgrudar do livro até chegar ao final dessas DUAS histórias é claro!


                                                                                         Foto: Mary Oliveira


Briana Pinheiro é uma jovem de 23 anos que anda um pouco sem sorte (pouco?). Desempregada parece ser seu nome do meio, visto que em uma semana ela perdeu 4 oportunidade de emprego em diferentes ramos, por literalmente ser uma ima de desastres por onde passa.

“Tem dias que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina.”

Mas Briana se preocupava em arranjar um emprego e ajudar a levantar o negocio da família, uma pensão que após a morte do pai, passa por sérios problemas em arranjar novos hóspedes. Então sua mãe está a ponto de fechar o negócio quando sua irmã Aisla consegue uma entrevista de emprego para Briana. Só que sua sorte está de férias e mais uma vez as coisas dão errado ( quer dizer, mais ou menos).


Mesmo não conseguindo fazer a entrevista o dia ainda lhe reservava mais surpresas. E de um acidente, Briana vê sua vida mudar completamente ao conhecer Gael O’Connor que é a cara do homem dos seus sonhos (literalmente). Sonhos esses que passaram a dominar suas noites desde que ela completou 18 anos, e um guerreiro irlandês conquistou seu coração. 

Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo, até dormindo, dopada ou depois de se atropelada. Como poderia ser diferente? Ele aparecera em meus sonhos nos últimos cinco anos. Era o rosto de um anjo. Do meu anjo guerreiro. Lorcan, suspirou meu coração. E ele estava ali, bem na minha frente.

Ela consegue o emprego mas o restante da história vou deixar pra vocês descobrirem, prefiro não expor mais, pois quero que se surpreendem como eu. Foi uma delícia de ler a trajetória e relatos de amores tão intensos que duram por séculos. Ri, chorei, me emocionei, senti até aquele calorzinho no coração de alegria e aquela remexida no estômago quando algo inesperado acontecia.

Foto: Mary Oliveira

Com lágrimas nos olhos encerrei o último capítulo e com uma pergunta para Carina Rissi: Como posso escolher um único livro seu como o melhor? A resposta é: Não posso. A cada livro uma emoção, um amor, uma energia diferente que ela consegue transmitir. Por isso hoje, Quando a Noite Cai é o meu livro preferido, mas é certo que isso vai mudar até o próximo livro né gente!


Ah! Antes de finalizar preciso falar dos 7 sorrisos que Briana catalogou de Gael O’Connor:

1-enlouquecedor
2-de fazer os joelhos tremerem
3-de fazer o coração parar
4-ah! Meu Deus do céu!
5-selvagem
6- estou mentindo
7-de fazer as entranhas se retorcerem

Carina Rissi sempre vai ser uma recomendação do Blog Pequena Resenha, é hoje para mim a melhor escritora de romances da atualidade e sendo nacional me orgulha muito, tenho vontade de fazer com que todos conheçam e se apaixonem por suas histórias. L E I A M !!!!!!!


:::::Quote Favorito:::::

Nenhum comentário

Postar um comentário